• Conselho Técnico - Mantido fórmula de disputa das últimas edições para o Campeonato de 2018 Segunda-feira, 06/11/2017 às 14:19:58 Na manhã desta segunda-feira (06) aconteceu no auditório do Aphapark Hotel, em Goiânia, o Conselho Técnico para o Campeonato Goiano de 2018 com participação de representantes dos clubes integrantes da primeira divisão de profissionais de estado de Goiás. A Federação Goiana de Futebol (FGF) apresentou na manhã desta segunda-feira (6) a bola do Campeonato Goiano de 2018, durante a reunião do Conselho Técnico da competição, a bola S11 Campo Pró, da Pênalty, será o modelo oficial utilizado na competição.
     
    No encontro ficou definido que não haverá mudança drástica no estadual, mesmo havendo alternativas, o alto comando do futebol de Goiás entendeu que é preciso manter a mesma fórmula de disputas da edições anteriores do Goianão. Sendo assim, os clubes se enfrentaram em três turnos, na primeira fase jogam os integrantes do Grupo A contra os do Grupo B. Já na terceira fase, os times atuam dentro dos respectivos grupos.

    Em relação ao descenso ficou estabelecido que em 2019 serão 12 times na elite do futebol goiano. Em 2018 caem os dois times de pior campanha e sobem 4 da Divisão de Acesso, formando assim, os 12 clubes que disputam a competição em 2019. Ficou acertado que o campeonato começa no dia 17 de janeiro e término em 8 de abril. Nos próximos dias a Federação Goiana de Futebol deve divulgar a tabela de jogos para as disputas do campeonato estadual.
     
    O Grupo A será formado por: Anapolina, Atlético, Goiás, Iporá e Rio Verde. No Grupo B, os integrantes são: Anápolis, Aparecidande, Grêmio, Itumbiara e Vila Nova.
     
    O presidente da Associação Atlética Anapolina falou que o torcedor pode ter certeza que terá um time forte para disputar o Goianão "Estou surpreso com o envolvimento dos torcedores e empresários que nos procuraram para ajudar o clube nesta nova fase", disse o presidente.
     
    Quem esteve também no evento foi Zé Paulo Tinazo, presidente do Conselho Deliberativo do Anápolis. O dirigente Tricolor se mostrou satisfeito com as decisões tomadas na reunião "Nossa proposta não vingou, mas estamos esperançosos com o trabalho desenvolvido pelo nosso departamento de futebol. Nós vamos procurar fazer um time competitivo, mas dentro do orçamento estabelecido", afirmou Tinazo.