• Londrina 2 x 0 Goiás - Tubarão vence no estádio do Café e se aproxima do G4 da Série B Terça-feira, 07/11/2017 às 10:33:49 Uma missão para muitos aparentemente distante até algumas rodadas atrás, a zona de acesso à Série A do Campeonato Brasileiro começa novamente a aparecer no cenário da equipe principal do Londrina Esporte Clube. Na noite desta terça-feira (7), o Tubarão venceu o Goiás por 2 a 0 no Estádio do Café e agora está a quatro pontos do G4 da Série B.

    O atacante Artur, aos 7 minutos, e o também atacante Carlos Henrique, aos 17 minutos, ambos no segundo tempo, anotaram os gols dos londrinenses, que completaram 10 partidas de invencibilidade em casa na temporada – sete duelos pela Série B [seis vitórias e um empate] e três jogos pela Copa da Primeira Liga [uma vitória e dois empates].

    O Tubarão está na sétima colocação da Série B, agora com 52 pontos. A diferença em relação ao G4, que já chegou a ser superior a 10 pontos, passa a ser agora a menor obtida pelo time em 11 rodadas. O Londrina é ainda a equipe que vive o melhor momento na competição, com 12 pontos conquistados nos últimos cinco jogos – aproveitamento de 80%.

    Uma partida bastante movimentada, em que as duas equipes não abriram mão de procurar o ataque. Ao final do jogo, alvicelestes e esmeraldinos somaram 21 finalizações em gol. A primeira oportunidade foi do londrinense Artur, que aos 9 minutos de partida obrigou o goleiro Marcelo Rangel fazer importante defesa. César também livrou o LEC, após um chute perigoso de Elyeser, aos 21 minutos.

    Os dois gols do jogo vieram no segundo tempo. E dos pés dos dois principais goleadores do atual elenco do Tubarão na Série B. Artur chegou ao sétimo gol na competição aos 7 minutos. A jogada começou com Édson Silva. O zagueiro roubou a bola na defesa e acionou o camisa 7, que arrancou em velocidade. Aí foi só dar o passe para Negueba, que se livrou do goleiro e cruzou na medida para Artur completar para o gol: 1 a 0.

    Dez minutos depois, foi Bidía quem roubou a bola no meio. Ela sobrou com Romulo, que fez o passe por cima. Carlos Henrique então dominou, invadiu a grande área, cortou o zagueiro goiano Alex Alves e bateu no canto esquerdo de Rangel para ampliar: 2 a 0. Foi o oitavo gol de CH9 na competição, o décimo dele na temporada pelo Tubarão. A fase de “Carlão”, como é carinhosamente conhecido pelos companheiros de clube, também é boa. Nas últimas cinco partidas, ele marcou gols em quatro delas.

    FICHA TÉCNICA
    Local: Estádio do Café, em Londrina-PR
    Árbitro: Vinicius Furlan-SP
    Assistentes: Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo e Alberto Poletto Masseira-SP
    Cartões Amarelos: Dirceu (Londrina); Carlos Eduardo, Léo Sena, Victor Bolt (Goiás)
    Cartões Vermelhos: Fábio Sanches (Goiás)
    Gols: Artur aos 7'/2T, Carlos Henrique aos 17'2T (Londrina)

    Londrina: César; Reginaldo, Dirceu, Edson Silva e Ayrton; Romulo, Bidía (Marcondes) e Jardel (Marcinho);
    Negueba, Artur e Carlos Henrique (Alisson Safira). Técnico - Cláudio Tencati.

    Goiás: Marcelo Rangel; Padro Bambu, Fábio Sanches, Alex Alves e Carlinhos; Elyeser, Victor Bolt (Thalles) e Léo Sena; Carlos Eduardo, Aylon (Júnior Viçosa) e Michael (Nathan). Técnico - Hélio dos Anjos.